Blogueira é indiciada por homicídio culposo de menino de 3 anos

A blogueira Lidiane Campos, esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti, foi indiciada por homicídio culposo por atropelar e matar um menino de três anos, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

O acidente ocorreu no dia 11 de agosto do ano passado. Lidiane, que dirigia uma Hillux SW4, teria avançado a preferencial e colidiu contra a moto em que estavam a criança, o pai e a madrasta.

Em seguida, a blogueira teria fugido na contramão sem prestar socorro e abandonou a caminhonete poucos metros depois.

No inquérito, concluído pela delegada Ludmila Vendramel, ainda foi incluído o agravante de omissão de socorro à vítima.

Porém, as investigações não conseguiram comprovar a embriaguez da blogueira.

O indiciamento foi encaminhado para o Ministério Público Estadual (MPE) e o promotor Fabio Paulo da Costa Latorraca analisa o documento.

Ele poderá denunciar a blogueira, arquivar o caso ou pedir novas diligências.

O advogado da acusada, Wilson Lopes, disse que ainda não teve acesso ao inquérito.

O acidente

De acordo com o boletim de ocorrência, elaborado pela Polícia Civil, o acidente ocorreu no cruzamento da Rua XV de Novembro com a Avenida Tiradentes, região central da cidade, por volta das 18h40 do dia 11 de agosto, Dia dos Pais.

O casal teve ferimentos leves, mas a criança, que estaria sem capacete, bateu a cabeça no chão e veio a óbito. 

Conforme o BO, em seguida, a mulher do ex-deputado teria fugido do local do acidente e, posteriormente, abandonado o carro.

 No entanto, o advogado da blogueira negou que a cliente tivesse abandonado o local do acidente. Ele afirmou que Lidiane foi levada embora após ter sido ameaçada por motoqueiros e por estar em estado de choque com o atropelamento.

Texto: Bianca Fujimori/Mídia News