Bombeiro é morto a tiros em Cuiabá quando estava em bar com amigos

Um sargento aposentado do Corpo de Bombeiros foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (4), em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, o bombeiro José Carlos de Figueiredo, de 56 anos, estava em um bar com alguns amigos quando foi assassinado pelas costas. O suspeito de ter disparado não foi preso até o momento. 

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Segundo a PM, o homicídio ocorreu por volta de 23h30 [horário de Mato Grosso] em um bar que fica no CPA 3, na capital mato-grossense. José Carlos estava com um primo e com amigos, todos sentados, quando um homem se aproximou por trás do sargento e atirou. Baleado três vezes, o bombeiro foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro, onde faleceu.

“Essa pessoa, pelo que os amigos falaram, é desconhecida por eles. Ele apenas chegou, efetuou os disparos e foi embora. Os amigos o levaram para a UPA, mas ele não resistiu. 

A princípio ninguém sabe o motivo [do crime], já que a família diz que ele era uma pessoa extremamente boa e não tinha rixa, não devia e não tinha nada que pudesse comprometer a conduta dele”, informou ao G1 a delegada da DHPP, Silvia Paluzzi.

A delegada disse que ouviu informalmente alguns parentes de José Carlos, no entanto, a família estava muito abalada com a morte do militar. Inicialmente os amigos do bombeiro disseram que o homem que atirou não usava nenhum tipo de proteção no rosto e foi embora sem levar nenhum pertence.

Texto: G1/MT