Bonner pede desculpas após dizer que norte-americano tem “cara de maluco”

William Bonner teve de pedir desculpas durante a edição do “Jornal Nacional” da última segunda-feira (18), após fazer um comentário polêmico sobre a aparência de um norte-americano, suspeito de invadir o sistema de controle de um avião, e que está sendo investigado pelo FBI.

Tudo começou quando Renata Vasconcellos anunciou a reportagem do hacker, que tem uma barba longa, é careca e usa óculos.

O apresentador, então, iniciou: “O mundo parece que está ficando muito complicado, né. A gente até vê pelo rosto do sujeito ali que não está fácil”.

Helter Duarte, correspondente do “JN” em Nova York, completou dizendo que o tal suspeito “pode ser só um maluco que está querendo aparecer”. Bonner, por sua vez, completou: “Cara de maluco ele tem, né, cá pra nós”.

Não demorou muito para que o nome do marido de Fátima Bernardes fosse parar no topo dos assuntos mais comentados no Twitter após o comentário.

Minutos depois, o jornalista ficou sabendo da repercussão negativa na web e fez questão de se redimir ao vivo.



“As pessoas se manifestam rapidamente nas redes sociais. Agora há pouco, teve gente que me censurou, porque eu disse que aquele rapaz que entra no computador do avião tinha cara de maluco. Fiquei pensando, que mau humor destas pessoas! Mas não”, disse.

“Elas estão certas, porque eu conheço uma porção de gente com aquele cavanhaque, talvez não tão longo, com olho meio esbugalhado, mas eles não ficam entrando em avião, não! Não tem nada a ver o rosto do rapaz com o que ele fez ou diz que fez”, desculpou-se.

Texto: MSN