Caminhada “Passos que Salvam” é lançada em Sorriso

Sensibilizar e capacitar. Esse é o mote da Caminhada Passos que Salvam, organizada pelo Hospital do Câncer de Barretos. O objetivo é chamar à atenção em relação a enfermidade (câncer) infantil.

Para divulgar a caminhada e a palestra que será realizada nesta noite no auditório da  Aces, a partir das 19h30. A coordenadora de campanhas do Hospital do Câncer, Naima Khatib, visitou o prefeito Dilceu Rossato. Naima ressaltou que em 2015 a caminhada será realizada em 202 cidades, espalhadas por 11 estados.

“Estamos em Sorriso para agradecer o apoio recebido no ano passado em que realizamos a caminhada pela primeira vez na cidade. Neste ano estamos na quarta edição no país e Sorriso novamente irá participar”, salientou Naima. A coordenadora ressaltou que o objetivo principal da caminhada é chamar a atenção dos pais para os sinais da enfermidade para que possam buscar auxílio rápido e aumentar as chances de cura dos filhos.

Especificamente em Sorriso, o Hospital do Câncer de Barretos firmou convênio com o municipio que disponibilizou e capacitou uma médica pediatra para atendimento oncológico infantil. Com essa parceria, as crianças avaliadas com algum sinal da enfermidade pela profissional são encaminhadas diretamente para o hospital para tratamento em 24 horas.

“Nesse caso não precisa de um diagnóstico fechado, somente da avaliação dos sintomas. Nosso objetivo é iniciar logo o tratamento para aumentar as chances de cura. Quando o tratamento é iniciado imediamente, as chances de cura ficam entre 90 a 95% em um grupo de 100 pacientes”, detalhou.

Texto: Redação Portal Sorriso MT com assessoria