Caminhoneiro afiliado de associação de Sorriso está desparecido; caminhão é recuperado

Um caminhoneiro, afiliado da Associação dos Transportadores Rodoviários Mato-grossense de Sorriso (Atrom), que reside em Várzea Grande, está desaparecido. O caminhão conduzido por ele ontem à noite foi apreendido, agora há pouco, em Lucas do Rio Verde. Um homem foi detido, mas não repassou à polícia, ainda, informações sobre o paradeiro de Ivan, mais conhecido como Bradock.

Em entrevista ao Portal Sorriso, o presidente da Atrom, Alexandre Schueroff, informou que o proprietário do caminhão fez contato ontem para comunicar que o sinal do rastreador desapareceu ontem à noite, quando o veículo passava pelas proximidades do Posto Gil.

“O dono da transportadora encontrou contato com a gente e nós acionamos a polícia. O caminhão foi visto passando perto de um restaurante em Nova Mutum e foi recuperado agora há pouco em Lucas do Rio Verde”, contou. A informação foi confirmada, ao Portal Sorriso, pelo inspetor da PRF Leonardo Ramos, que disse aguardar detalhes da ocorrência.

O caminhoneiro Ivan segue, até o momento, desaparecido.

Prisão

Um homem foi detido, agora a pouco, pelas Polícias Militar e Civil de Lucas do Rio Verde com um caminhão bitrem que foi roubado em Nobres, região da baixada cuiabana. Após ser informada, a PM passou a monitorar a rodovia BR-163, onde aconteceu a detenção do condutor do veículo.

Conforme o sargento Elizio, o roubo aconteceu ontem à noite. O proprietário passou a monitorar, com orientação da polícia, o sistema de rastreamento do veículo. Seguindo a informação apurada de que o caminhão estaria seguindo sentido norte, a PM fez campana e conseguiu identificar o veículo, fazendo então a abordagem e a prisão do suspeito.

Ao ver a viatura, o homem tentou resistir e fugir a abordagem, mas não obteve êxito. “Abordamos o cidadão aqui no perímetro urbano, mas só havia o condutor no veículo. Ele alegou que não sabe o que aconteceu ao caminhoneiro”, informou, acrescentando que o veículo seria levado para Sinop.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, que dará sequência às investigações.

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso com informações do Terra MT Digital (site parceiro)