“Caminhoneiros de Sorriso não concordam com greve em período de colheita”, diz ex-presidente de Associação

O administrador da Associação dos Transportadores Rodoviários Mato-grossense de Sorriso, Alexandre Schueroff, ex-presidente da entidade, informou ao Portal Sorriso, nesta quinta-feira, que a categoria “não concorda com greve em período de colheita”. 

Segundo o presidente da ANTB (Associação Nacional do Transporte Autônomos do Brasil), José Roberto Stringasci, está prevista, para o próximo dia 1º de fevereiro, a greve dos caminhoneiros em boa parte do país. 

Integrante do CNTRC (Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas), que na semana passada já alertou para a possibilidade de uma paralisação nacional, a ANTB representa cerca de 4,5 mil caminhoneiros, e não vê problema de realizar uma greve em plena pandemia. 

A alta do preço do diesel seria o principal motivador da greve. Em entrevista ao Portal Sorriso, Alexandre Schueroff, disse que há informações circulando a respeito de uma greve geral. “Mas no Mato Grosso, até agora, ninguém vai fazer. A associação aqui de Sorriso já definiu que não vai fazer. Não concordamos em fazer paralisações em período de colheita”, frisou. 

Leia também:

Caminhoneiros podem entrar em greve dia 1º de fevereiro, diz Associação

Confira AQUI a reportagem completa no Balanço Geral, programa da TV Sorriso. 

Texto: Redação Portal Sorriso