Circuito Universitário é realizado nesta quinta (20) em Sorriso

Os universitários de Sorriso vão receber nesta quinta (20) o Circuito Universitário, evento organizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) que vai debater o perfil do profissional para o agronegócio do futuro.

O evento será no Sindicato Rural, às 19h. É o terceiro ano da programação voltada exclusivamente para alunos de graduação de universidades do Estado.

 “Vamos falar sobre os desafios que as empresas que atuam no agronegócio de Mato Grosso têm para contratação, desenvolvimento e manutenção dos jovens talentos. A ideia central é levar para os universitários um pouco do que os empregadores têm pensado sobre este primeiro emprego”, diz Eduardo Godói, consultor e palestrante do Circuito Universitário.

 Por outro lado, Godói também irá pontuar os atributos que podem diferenciar os jovens de outros concorrentes. “É importante que o universitário já se prepare desde a academia para o primeiro emprego. Desta forma, vamos mostrar o que podem melhorar ainda na universidade para alcançar boas vagas e se desenvolver profissionalmente”, afirma.

 Godói é economista, engenheiro agrônomo, produtor rural na região de Sapezal e já foi gestor do departamento técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (FAMATO). Por isto, tem conhecimento dentro e fora da porteira e pode falar com conhecimento de causa para os universitários. “Mato Grosso é um estado em pleno desenvolvimento e tem grande importância no cenário do agronegócio. É importante conhecer mais sobre o Estado e se inserir neste crescimento”, finaliza o consultor.

 O Circuito Universitário ocorre de 03 de agosto a 03 de setembro em 13 universidades e faculdades de Mato Grosso. Veja a programação completa aqui:https://migre.me/r22gT

 

Texto: Redação Portal Sorriso MT com assessoria