Motorista do senador Carlos Fávaro é detido após atropelar jovem

A Polícia Militar prendeu um homem, de 40 anos, que trabalha no escritório de Carlos Fávaro (PSD), por suspeita de atropelar uma motociclista de 21 anos na noite de segunda-feira (11), no bairro Santa Rosa II, em Cuiabá. A assessoria de imprensa do senador se posicionou sobre o caso.

Conforme ocorrência registrada pela PM, quando a equipe chegou a avenida Antártica, onde ocorreu o acidente, encontrou apenas a motocicleta da vítima danificada. No entanto, testemunhas informaram que a vítima teria sido atropelada por uma caminhonete Amarok e o veículo havia sido seguido por duas pessoas. O condutor havia foragido do local, dado várias voltas e ido até um imóvel no bairro Santa Rosa.

Uma testemunhas acabou levando os policiais até o local, onde observaram que a caminhonete estaria danificada. Ao ser questionado, o motorista negou ter atropelado a vítima.

Conforme uma das testemunhas, a motociclista teria reduzido a velocidade para fazer uma conversão a esquerda, quando teria sido atingida pela caminhonete. A vítima ainda teria sido arrastada por alguns metros e o homem não teria reduzido a velocidade. 

Antes de entrar na residência onde foi localizado, ele ainda teria passado pelo local do acidente duas vezes. 

O suspeito acabou sendo levado para delegacia juntamente com a testemunha. Já a vítima teve que ser encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).

Outro lado 

Procurada, a assessoria de imprensa do Carlos Fávaro enviou uma nota de esclarecimento. 

Veja a íntegra abaixo: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sr. Rogério Montezuma de Moraes comunicou à assessoria que:

– Se apresentou espontaneamente à autoridade policial no local do acidente;

– Não se furtará das suas responsabilidades.