Com funk, suposto membro de facção ameaça policiais militares

Um suposto membro da facção criminosa Comando Vermelho gravou um funk improvisado ameaçando policiais militares, em Confresa (1.011 km de Cuiabá). O vídeo viralizou nas redes sociais.

Na música, ele se apresenta como membro da organização de Confresa e diz que vai se vingar pela morte de colegas da facção. A música é atribuída como resposta a Operação Integrada Ordem Pública, deflagrada na quarta-feira, em Confresa, Vila Rica, Porto Alegre do Norte e outras cidades da região. Na ocasião, dois suspeitos morreram ao reagirem à abordagem policial, que tinha como objetivo combater a atuação de facções criminosas.

“É a tropa aqui de Confresa, escuta o que vou te dizer. Os mano se foi lá pro céu, mas escuta meu procedê. Cobrança vai ser severa, a tropa tá aí na pista. Nós é o trem do comando, se liga, só terrorista”, canta logo no início do vídeo.

Pouco depois, o homem sugere que irá cometer homicídio com arma de fogo após a morte dos colegas. “A nove está engatilhada, a bala vai cantar. […] Essa é a vingança dos irmãos que morreu pelo CV”.

Ao longo do funk, o cantor cumprimenta outros supostos colegas de facção e diz que sangue inocente foi derramado. Ele finaliza a música fazendo novas ameaças de morte aos policiais e ainda debocha da corporação.

“A bala vai comer, a bala vai cantar. Não adianta se esconder, não adianta recuar. Ceis é pago pelo Governo, nós é pago pelo comando. Ceis tirou a farda não é nada, nós sempre continua os manos”.

“Bate tenente aí pro general, manda o salve aí pro capitão”, finaliza a música.

Texto: Bianca Fujimori/Mídia News