Consórcio Vale do Teles Pires cria comitê regional de combate ao coronavírus

O Consórcio intermunicipal do Vale do Teles Pires decidiu criar, nesta sexta-feira (20), um comitê regional de combate ao coronavírus. Informações dos grupos locais (de cada município) serão agrupadas para envio à Secretaria de Estado de Saúde. A intenção é reforçar as ações conjuntas que visam desacelerar a proliferação do Covid-19.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, foi um dos quatro que participou da reunião. “Não há motivo de pânico. A região está calma, nós precisamos continuar mantendo e intensificando o trabalho de isolamento. É o que o Brasil está fazendo para que o vírus não se propague”.

Segundo ele, amanhã haverá uma reunião às 9h para implantação do Comitê Regional de Trabalho.

O presidente do Consórcio, Edu Pascoski, frisou que a maioria dos prefeitos não esteve presente, uma vez que os chefes do Executivo têm se organizado internamente para criar mecanismos de defesa e combate ao coronavírus. “Mesmo assim, tivemos a presença da maioria dos secretários dos municípios e quatro prefeitos e definimos que o consorcio trabalhará em conjunto para auxiliarmos os municípios numa força-tarefa”, frisou.

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso