Deflagradas operações para prisão de lideranças criminosas

Duas novas operações serão lançadas nesta quarta-feira (20.05), pela Polícia Judiciária Civil, às 14h30, na sala multiuso da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para enfrentamento da criminalidade no Estado de Mato Grosso, com foco na repressão e redução das estatísticas criminais.  

As operações  “Karcharias”  e “Top Five” serão realizadas em todo o Estado de Mato Grosso. A primeira, “Karcharias”, do grego “Tubarão”, é voltada aos crimes contra administração pública e tributários e a “Top Five” está focada na prisão das cinco maiores lideranças criminosas que atuam nos municípios de Mato Grosso. 

A primeira terá duração de 100 dias para conclusão de 200 inquéritos e a segunda, prazo de 50 dias, para as unidades cumprirem ordens judiciais, como prisão dos líderes e comparsas, desarticulando a atividade criminosa chefiada pela liderança presa.  

Detalhes do plano operacional serão repassados, às 14h30, na Sesp, pelo secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, secretario Executivo de Segurança, Fábio Galindo, delegado geral da PJC, Adriano Peralta Moraes, delegado geral adjunto da PJC, Rogério Atílio Modelli, diretor do Interior, Wilson Leite, delegada da Defaz, Cleibe Aparecida de Paula, e outros.


Texto: Redação Portal Sorriso MT com assessoria