Feiras de Sorriso seguem Decreto do Estado e funcionam em horário especial

Com o decreto estadual n.º 836 que estabelece medidas mais restritivas para combater a disseminação do SARS-COV-2 em vigor desde o dia 3, as feiras Central e do Jardim Bela Vista/Primavera tiveram mudanças no horário de atendimento. Para se adequar ao decreto, ambas estarão abertas aos sábados, das 7 às 12 horas. Até então, a Feira Central (ao lado do Corpo de Bombeiros) funcionava aos sábados à tarde e a do Jardim Bela Vista/Primavera às sextas-feiras à tarde.

O vice-prefeito, Gerson Bicego, que desde o início da pandemia da Covid-19, acompanha de perto o trabalho desenvolvido pelos feirantes, pontua que todas as feiras estão trabalhando com distanciamento social e higienização constante dos espaços. “Pedimos aos frequentadores que ao ir às feiras, também façam a sua parte, respeitando o distanciamento e usando máscara”, diz.

Outra recomendação, para evitar aglomerações, é que as pessoas evitem ir em grupos. “Pedimos que vá uma pessoa por família para realizar as compras, evitando aglomerar”, explica. Gerson salienta que quem for consumir no local, volte a fazer uso da máscara assim que concluir a alimentação. “São pequenos cuidados que precisamos observar para garantir a segurança de todos e o funcionamento das feiras”, frisa Gerson.

O anúncio das medidas causou descontentamento entre os empresários e as CDLs do Mato Grosso (Câmaras de Dirigentes Lojistas) e prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio Vale Teles Pires, formado por 15 cidades incluindo Sorriso, entregaram solicitações de flexibilizações de horários para que o comércio possa ter um horário estendido de atendimento.

Porém, o Governo do Estado ainda não se posicionou e, portanto, seguem valendo as exigências contidas no Decreto 836.

Confira o funcionamento de todas as feiras livres do município, já com as alterações:

São Domingos: domingo, das 5 às 12 horas.

São Mateus: quartas-feiras, das 14 às 19 horas.

Novos Campos: sexta-feira, das 14 às 19 horas.

Central: terças-feiras, das 14 às 19; quintas-feiras, das 14 às 19 horas e sábado das 7 às 12 horas.

Jardim Bela Vista/Primavera: quartas-feiras, das 14 às 19 horas; sábado, das 7 às 12 horas.

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso com Assessoria