Fique atento: restrição de horário muda funcionamento de supermercados, casas de carne e outros setores

O Município de Sorriso deve seguir à risca todas as atualizações impostas pelo Governo do Estado para conter a disseminação do novo coronavírus. As novas regras estão listadas no decreto estadual nº 836, publicado na tarde de ontem (1º de março) e divulgado em edição extra do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso. Leia na íntegra aqui

Vale lembrar que supermercados, casas de carnes e todos os setores que não entraram na lista de atividades essenciais do Governo do Estado, funcionarão em horários restritos, pelos próximos 15 dias, a partir de amanhã (3), de segunda à sexta, a partir das 5h às 19h; e aos sábados e domingos, só até o meio-dia

A exceção fica somente por conta das farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências), indústrias, transporte de alimentos e grãos, e serviços de manutenção de atividades essenciais, como água, energia e telefone. 

Os supermercados, além de funcionarem nos horários fixados no decreto, como informado acima, deverão aplicar sistema de controle de entrada restrito a um membro por família. 

Ainda conforme o decreto, os eventos sociais, corporativos, empresariais, técnicos e científicos, igrejas, templos e congêneres, cinemas, museus, teatros e a prática de esportes coletivos são permitidos com no máximo 50 pessoas por evento, respeitado o limite de 30% da capacidade máxima do local, observados os limites de horário já definidos, de segunda à sexta, a partir das 5h às 19h; e aos sábados e domingos, até o meio-dia. 

Saiba mais:

Restrições são atualizadas e ‘fecha tudo’ no domingo é alterado

Confira AQUI a reportagem completa no Balanço Geral, programa da TV Sorriso. 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso