Governador marcará presença na inauguração do Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica de Sorriso

Um Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica será inaugurado neste sábado (17) em Sorriso. No local serão desenvolvidas atividades que visam capacitar mão de obra do campo e difundir novas tecnologias.

O governador, Pedro Taques, confirmou presença na inauguração do CT. A iniciativa é da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) que, através de um projeto executado pelo Instituto Mato-grossense do Algodão (ImaMT), disponibilizará para o Núcleo Regional Norte o local onde poderão atuar outras instituições de pesquisa, ensino e extensão, em prol do desenvolvimento da agricultura de Mato Grosso.

Durante a inauguração está programada uma Vitrine Tecnológica, a qual será dividida em sete salas, sob a responsabilidade de pesquisadores e outros colaboradores do Instituto do Algodão. A visita à Vitrine poderá ser feita entre 8 e 10h.

Antes, haverá uma palestra do economista Raul Velloso, especialista em contas públicas. Já a solenidade de inauguração está marcada para às 11h30.

De acordo com a Ampa, esse Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Norte é o primeiro de uma série. Estão previstas a inauguração de pelo menos mais quatro Centros, sendo eles em Rondonópolis (Núcleo Regional Sul), Campo Verde (Núcleo Regional Centro), Campo Novo do Parecis (Núcleo Regional Médio Norte) e Sapezal (Núcleo Regional Noroeste), até o final de 2016.

Texto: Redação Portal Sorriso MT com assessoria