Há quase 20 dias internada, médica picada por cobra recebe alta

A médica Dieyenne Saugo, que foi picada por uma jararaca na cachoeira Serra Azul em Nobres (146 km a médio-norte de Cuiabá), recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, nesta sexta-feira (18). Ela estava internada na unidade hospitalar há 19 dias.

Em seu perfil no Instagram, a médica anunciou a alta. Ela aproveitou para agradecer o apoio da família, namorado e aos profissionais que a atenderam e socorreram. Inclusive, ela deixou o agradecimento aos hospitais de Cuiabá, após fazer os comentários polêmicos de que “morreria” na capital mato-grossense.

“Eu acabei de receber alta hospitalar, finalmente e com a graça de Deus. Foi feita decanulação. Estou 100% curada e recuperada. Já posso ir para casa comemorar essa vitória”, disse no vídeo.

Dieynne foi picada duas vezes por uma jararaca de cerca de dois metros de comprimento. O animal caiu na água enquanto a vítima se banhava na queda d’água em Nobres, no Mato Grosso. Amigos filmaram o momento do ataque. Nas imagens, é possível ver quando a médica começa a gritar.

De acordo com Sthefani Saugo, a família não imaginava que a picada geraria tantos problemas à saúde da irmã: “Num primeiro momento a gente pensou que uma picada de cobra não fosse nada demais porque a gente não sabia que tinha todo esse agravamento. Ela teve um inchaço grande no pescoço e no braço e os médicos falaram em necrose, amputação. Foi um milagre”.

Logo após ter sido picada, no dia 30 de agosto, Dieynne foi encaminhada para um hospital em Cuiabá, onde passou por cirurgia e foi internada em estado grave na UTI. A pousada em que a médica estava hospedada não tinha soro antiofídico. Na quinta-feira (3), ela foi transferida de táxi aéreo do Complexo Hospitalar de Cuiabá para São Paulo, onde passou por uma cirurgia no braço na sexta-feira (4).

Texto: Vitória Lopes/Gazeta Digital (GD)