Clínica de dermatologia promove dia de beleza para pacientes oncológicas

Para celebrar a campanha Outubro Rosa, a Dermclinica – das dermatologistas Dra. Clarissa Matarangas e Dra. Janaína Carvalho – realizou nesta quarta-feira (13), um dia de beleza para as mulheres assistidas pela Ong Cirinho Sorrindo de Combate ao Câncer. A ação chamada Além do Laço Rosa aconteceu na sede da clínica.  

Para promover a autoestima das mulheres que estão em tratamento oncológico, foram oferecidas sessões de BB Laser Lavieen, indicado para tratar, restaurar e rejuvenescer a pele.

Também foram realizadas palestras sobre saúde sistêmica com a terapeuta sistêmica Divane Bello, sobre imagem pessoal com a consultora Franciane Fachini e sobre prevenção e tratamento oncológico com a Dra. Claudia Schavinski. “O diagnóstico de um câncer abala a estrutura de qualquer pessoa. Porém, o que observo também é que além desse abalo emocional inicial que o diagnóstico provoca, também é uma oportunidade da pessoa ressignificar sua vida”, disse a oncologista Cláudia Schavinsk .

As convidadas ainda receberam presentes através de sorteio. “Queremos fortalecer a autoestima dessas pacientes que estão enfrentando a doença usando a beleza como uma das ferramentas de superação”, frisaram as médicas dermatologistas, acrescentando que a campanha reforça o conceito de responsabilidade social da clínica.

Para a presidente da Ong, Carla Pianesso, esse tipo de ação serve de incentivo e motivação. “Manter a autoestima durante o tratamento do câncer é fundamental, pois traz mais energia para o cotidiano. Os resultados no tratamento são mais do que notáveis”, frisa.

Para ela, a campanha da Dermclinica é um ato concreto do amor ao próximo. “Representa união e empatia por parte das médicas e sua equipe. Somos muito gratos pelo gesto de carinho que as doutoras estão dispostas a promover, pois é por meio dele que conseguimos aliviar o árduo caminho percorrido de um tratamento oncológico. Nosso muito obrigado pelo respeito e pela atitude para com nossas assistidas”, agradeceu.