Jair Bolsonaro diz que leis rígidas emperram desenvolvimento de MT

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, na manhã desta quinta-feira (9), que o potencial econômico de Mato Grosso não é bem explorado em razão da rigidez da legislação ambiental brasileira.

A declaração foi dada durante a abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2019, que ocorre em São Paulo, do qual o governador Mauro Mendes (DEM) participou. Conforme o presidente, atualmente as leis ambientais estão na agenda mundial e, por isso, são de difícil modificação.

“Se formos para o Centro-Oeste, do nosso querido governador Mauro Mendes, veremos seu potencial agrícola. Os problemas que têm por causa de algumas legislações, que não é fácil a mudança, porque a agenda mundial está agora calcada na questão ambiental”, disse o presidente.

Bolsonaro afirmou que a preservação ambiental está na agenda de seu governo. No entanto, quer aliar a preservação do meio ambiente com o desenvolvimento econômico.

“Nós queremos preservar o meio ambiente. E queremos mais do que isso: casá-lo com o progresso. Isso que está aqui é nosso, pode ser explorado, pode ser preservado para o bem de todos os nós”, completou.

Em seu Instagram, o governador Mauro Mendes endossou o discurso de Bolsonaro e disse que a Amazônia precisa ser utilizada de forma a servir para o País e para o mundo.

“Ele ainda destacou que a Amazônia é um patrimônio do Brasil, e não o pulmão do mundo. Um dos trechos mais importantes da fala dele, pro momento atual que vivemos, é que a nossa Floresta Amazônica precisa ser utilizada de forma sustentável para que sirva para nós e para a humanidade”, disse Mendes em trecho de postagem.

Texto: Cíntia Borges/Mídia News