Jovens sorrisenses disputam etapa final dos Jogos Escolares

Seguem para Santa Catarina hoje (19), os sorrisenses que vão representar Mato Grosso na fase final dos Jogos Escolares da Juventude no atletismo. As provas serão disputadas do dia 21 ao dia 25, na pista de Timbó (SC). Participam da competição, acompanhados pela professora Milka Juliana, os seguintes atletas:

– Ionane Linhares da Costa Azevedo | Escola Estadual José Domingos Fraga – 100 metros com barreiras

– Ana Vitória de Almeida Melo | Escola Estadual José Domingos Fraga – 250 metros e 4×75;

– Steffany Beatriz da Silva Gerônimo | Centro Municipal de Educação Básica (Cemeb) Sorriso – salto em distância e 80 metros com barreiras;

– Ana Júlia Kalaf | Escola Estadual 13 de Maio – arremesso do peso e lançamento do disco;

– Luiz Victor Gomes de Souza | Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral – salto triplo e lançamento do dardo;

– Maira Lana Leite dos Santos | Centro Municipal de Educação Básica (Cemeb) Sorriso – 80 metros com barreiras;

– Erick Bernardo Souza da Silva | Centro Municipal de Educação Básica (Cemeb) Sorriso – 100 metros rasos.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Além das competições, os jovens atletas têm à sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições.

O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom