Juiz do Maranhão e articulador da “Ficha Limpa” realiza palestra em Sorriso

O juiz do Maranhão, Marlon Reis, e articulador do projeto de lei de iniciativa popular “Ficha Limpa”, está em Sorriso neste sábado (16), para divulgação do projeto “Reforma Política Democrática e Eleições Limpas”.

 A intenção é a busca de assinaturas de apoio à um novo projeto de lei de iniciativa popular que propõe uma série de alterações na legislação eleitoral. “Estamos agora todos empenhados em realizar uma autêntica Reforma Política de baixo para cima. Nossa maior meta agora é conquistar as assinaturas que faltam para apresentar ao Congresso essa importante iniciativa popular”, afirma Reis, acrescentando que no início, ninguém acreditava que pudesse existir um lei com esse teor.

O evento está realizado no Centro de Eventos Ari José Riedi com a presença de lideranças políticas, empresariais, comunitária e população em geral.

Além do projeto “Ficha Limpa”, Marlon é conhecido pela obra “O Nobre Deputado”, que traz uma narrativa de um político fictício chamado Cândido Peçanha. O retrato do cenário político descrito no livro foi construído a partir de uma pesquisa e revela os bastidores daqueles que fazem de tudo para alcançar e permanecer no poder.

Para conhecer melhor o projeto de lei e imprimir o formulário oficial para coleta de assinaturas acesse www.reformapoliticademocratica.org.br.

Confira a reportagem do Cidade Alerta https://www.youtube.com/watch?v=6qUs3dKNrFU