Ladrão é preso dentro de casinha de cachorro após invadir residências e fazer reféns

Após invadir residências, assaltar casa e fazer quatro pessoas como reféns, um jovem de 19 anos foi preso escondido na casinha de cachorro de uma das propriedades invadidas, no bairro Jardim das Palmeiras, em Cuiabá.

Na primeira residência roubada, Anildo José dos Santos levou quase R$ 1 mil em dinheiro, celular, um relógio e um colar de ouro com três pingentes, tendo rendido dois moradores.
 
Depois da ação, a Polícia Militar foi acionada e ao passar pela região, avistou o suspeito na rua. Para evitar a abordagem, ele entrou em outra casa, onde fez mais duas pessoas reféns, o dono de uma mecânica e sua filha adolescente. Percebendo que não seria possível sair livre, ele acabou libertando as vítimas e continuou tentando fugir, saltando muros de diversas residências.
 
Os policiais chegaram a perdê-lo de vista, porém o bairro foi cercado e as buscas continuaram até que o oficial que comandou a ação o localizou em outro quintal, dentro da casinha do cachorro. Anildo apontou a arma na direção do policial, que reagiu fazendo dois disparos para intimidá-lo.  
 
No momento em que estava sendo contido o assaltante ainda tentou fugir, mas foi algemado com uso da força. Dentro da casinha do cachorro os policiais encontraram a arma, um revólver calibre 32, sem munição e um aparelho de celular. De acordo com a PM, um segundo rapaz envolvido no assalto, cuja identidade está sendo investigada, conseguiu fugir antes da chegada dos policiais.  

Texto: Olhar Direto