Mãe arrependida de doar filho recém-nascido quer criança de volta em Nova Mutum

Uma mulher de 26 anos procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência ao se dizer arrependida de ter doado o filho dela para um casal de amigos, há dois anos. À polícia, Maiara Rodrigues Pereira, que mora em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, disse que pretende reaver o menino.

A denúncia foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Nova Mutum.

A mãe disse à polícia que mantém contato com a família que adotou, informalmente, a criança. Porém, só conhece o filho através de fotos, pois o casal se mudou para Lucas do Rio Verde, a 360 km da capital.

Maiara contou, como consta no boletim de ocorrência, que, quando descobriu que estava grávida, não recebeu apoio do pai biológico do bebê. Ele, inclusive, teria pedido que ela abortasse a criança.

Ela relatou que havia acabado de reatar a relação com o antigo marido, que também não aceitava a gravidez dela.

Psicologicamente abalada, Maiara tomou a decisão de doar o menino a um casal de amigos. Na época, a criança foi registrada no nome de Maiara e do pai adotivo.

Ela contou que, recentemente, chegou a entrar em contato com o casal e pedir a criança de volta. No entanto, teria sido ameaçada pela mãe adotiva.

Maiara registrou boletim de ocorrência porque pretende acionar a Justiça e tentar reaver a guarda do filho.

A reportagem tentou falar com Maiara por telefone, mas as ligações não foram atendidas. Também não conseguimos contato com os pais adotivos.

Texto: G1-MT