Mais quatro moradores de Sorriso morrem por Coronavírus e o número de óbitos sobe para 88

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso confirmou mais quatro  mortes por Covid-19. Faleceram duas mulheres e dois homens. Com estes registros, sobe para 88 o número de óbitos em decorrência da doença.

Elisângela Benta de Melo Trocatte, de 45 anos, que estava internada no Hospital Regional de Sinop, não resistiu e faleceu ontem (21). Ela era moradora do bairro Santa Maria e tinha como fator de risco hipertensão arterial sistêmica.

A outra vítima que faleceu ontem é Antônia Maria Pereira da Silva, de 67 anos, que estava internada no Hospital Regional de Sorriso. Ela residia do bairro Rota do Sol. No prontuário médico consta que ela tinha como fator de risco hipertensão arterial sistêmica e diabetes.

Hoje, morreu um idoso, de 79 anos, que estava internado no Hospital regional de Sinop. Leolpodo José de Quadros morava no bairro Rota do Sol, e tinha como fator de risco hipertensão arterial sistêmica.

Também faleceu na madrugada de hoje (22) José Albuquerque, de 63 anos, que estava internado Hospital Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum. Ele residia no bairro Jardim América, e tinha hipertensão arterial e diabetes.

Boletim de hoje

Conforme o boletim epidemiológico emitido hoje, Sorriso contabiliza 5.733 casos confirmados de Covid-19. Desse total, 4.959 se curaram.

O número de casos confirmados menos o total de curados e de óbitos confirmados em decorrência de coronavírus resulta hoje em 686 pessoas ativas (ou seja, ainda contaminadas) com o coronavírus.

Ao todo, 29 sorrisenses estão internados, dos quais 12 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 17 em enfermarias.

O boletim também aponta 194 casos suspeitos, aguardando o resultado dos exames. Hoje, 791 pacientes com sintomas recebem acompanhamento dos profissionais da Secretaria.

Treze profissionais da Secretaria de Saúde e Saneamento seguem afastados de suas atividades devido à doença, dos quais alguns já tiveram confirmação de contaminação enquanto outros estão de atestado em quarentena até que receba o resultado de exame.

Sorriso conta com dois leitos públicos de UTI para casos de Covid-19 e ambos estão ocupados.

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso