Marido de enfermeira morta e PM são indiciados por feminicídio e ocultação de cadáver

O marido da enfermeira Zuilda Correia Rodrigues, de 43 anos, e um policial militar foram indiciados pela Polícia Civil pelo assassinato dela, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Ronaldo da Rosa, de 32 anos, e Marcos Vinicius Pereira Ricardi, de 26 anos, foram indiciados por feminicídio e ocultação de cadáver. Os suspeitos do crime estão presos.

Segundo o delegado Carlos Eduardo Muniz, o inquérito foi concluído e será encaminhado à Justiça nesta sexta-feira (18).

Zuilda ficou desaparecida por mais de 10 dias. O corpo dela foi encontrado em um córrego no dia 8 deste mês, em Sinop, depois da prisão do policial militar, que confessou o crime e indicou o local onde o corpo tinha sido deixado. Ele estava afastado da função de policial e prestava serviços no estabelecimento da família.

Ronaldo Rosa foi preso no último dia 11 pela Polícia Civil e já era considerado foragido.

De acordo com o delegado, vítima, o marido e o policial militar estavam em conflito.

À policial, o PM disse que a ideia inicial era apenas ‘dar um susto na vítima’, simulando uma tentativa de roubo, porém, a situação saiu do controle e eles acabaram matando a vítima.
 

O policial indicou ainda onde eles ocultaram o corpo da vítima, que foi encontrado a aproximadamente 1,5 quilômetros do local em que foi jogado, uma tubulação de bueiro localizada nas proximidades do Centro de Eventos Dante de Oliveira, no município.

O corpo estava em avançado estado de decomposição, sem um dos braços e sem a cabeça.

Texto: G1 MT