Mensagem atribuída a bandidos pede que “gurizada” mate PMs

O vídeo de uma conversa em um grupo de WhatsApp atribuída a criminosos mostra o que seria a convocação de comparsas para matar policiais por causa dos confrontos recentes com a Polícia Militar em Cuiabá. (Assista aqui)

As imagens vieram a público após policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) matarem dois suspeitos de tráfico na noite de quarta-feira (5), no Bairro Altos da Serra, região do CPA, em Cuiabá.

No vídeo é possível ver que uma pessoa filma a tela de um celular com mensagens de um grupo de WhatsApp intitulado “Tropa do Fazendeiro”.

Nele, uma pessoa com um número de DDD 47, de Santa Catarina, diz que chegou o momento de revidar e matar os policiais.

“Gurizada, vamos começar a matar polícia na rua, pq se n todo dia vai ser assim morrendo gurizada e ninguém mata polícia, por  isso os cara tão matando os cara na rua, tudo pagando de bandido, mas é bandido só para matar um a outro e ninguém faz nada para acabar com isso [sic]”, diz trecho da mensagem.

Em outro momento, a pessoa dá a entender que está preso e promete matar militares quando sair.

“Altos caras bom morrendo na rua, quando eu sair, vou sair daquele jeito, vou  parar a quebrada, vou matar um polícia lá, aí quero ver quem é os caras que são bandidos mesmo na quebrada, porque o trem vai ficar louco. Só os manos que tem coragem vai ficar vivo. Eu falo pros manos da minha quebrada isso, a polícia matou 5 lá já [sic]”.

No vídeo também dá para ouvir um rádio transmissor com a frequência da PM. Nele é possível ouvir os policiais se comunicando sobre o confronto do Bope.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa PM, que ainda não informou se vai se manifestar sobre as supostas ameaças. Saiba mais.

Texto: Jad Laranjeira/Mídia News