Motorista morre após batida entre Gol e carreta na BR-163

Motorista identificado como Luiz Fernando da Luz, 30 anos, morreu após o carro em que estava, um veículo da marca Gol, bater contra uma carreta Scania 420 na manhã desta segunda-feira (01) no km 607 da BR-163, em Nova Mutum.

A concessionária Rota do Oeste, responsável pelo trecho da via, foi acionada para atender a ocorrência por volta das 05h30. No local, o óbito da vítima foi confirmado enquanto o condutor da carreta não teve ferimentos. A identidade do motorista do Gol foi divulgada pelo portal Só Notícias.

Informações dão conta que os veículos seguiam em sentidos contrários da pista no momento do acidente. Com o impacto da batida, o Gol ficou destruído e acabou sendo lançado para fora da pista.

Posteriormente, por volta das 11h30, outro acidente vou registrado a 2km de distância da primeira batida. Nesta nova ocorrência, o motorista de uma Toyota SW4 foi parar no hospital após bater contra um caminhão VW Costellation.

O acidente foi registrado no km 605 e, de forma semelhante ao primeiro caso, o condutor do veículo de grande porte não se feriu. A vítima, contudo, foi encaminhada ao Hospital Santa Rosa. Diante da situação, a pista foi totalmente bloqueada.

A concessionária frisou que a causa de ambos os acidentes só poderão ser esclarecidas com laudo técnico emitido pela Polícia Rodoviária Federal.

Texto: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital (GD)