MPE requer documento que cita desavença entre vítima e cabo

O Ministério Público do Estado requereu ao Poder Judiciário que determine ao Comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope) o envio de um procedimento instaurado pelo tenente da PM, Carlos Scheifer, assassinado em maio de 2017, contra o cabo da PM Lucélio Gomes Jacinto, denunciado como um dos autores do referido homicídio. 

O assassinato de Sheifer ocorreu no dia 13 de maio de 2017 no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo (a 691 km ao Norte de Cuiabá). Três policiais estavam em uma missão na cidade para combater uma quadrilha do “Novo Cangaço”.

A manifestação assinada pelo promotor de Justiça Allan Sidney do Ó Souza foi juntada ao processo nesta terça-feira (16).

Para o Ministério Público, a existência de procedimento administrativo instaurado pela vítima em desfavor do acusado cabo Lucélio Jacinto, inclusive com aparente determinação de arquivamento pela testemunha tenente-coronel PM José Nildo Silva de Oliveira – então comandante do Bope -, é absolutamente relevante à elucidação dos fatos.

“O episódio é absolutamente relevante à elucidação dos fatos, relativo à existência de procedimento administrativo instaurado pela vítima em desfavor do acusado CB PM Lucélio Jacinto, datado de 11/05/2017 (dois dias antes da trágica morte), inclusive, com aparente determinação de arquivamento pela testemunha Ten Cel Pm José Nildo Silva de Oliveira”, disse o promotor no pedido.

De acordo com o promotor, informações divulgadas pela imprensa revelam que dois dias antes do crime, o tenente da PM Carlos Scheifer comunicou aos seus superiores sobre a instauração de procedimento administrativo contra o cabo da PM Lucélio Gomes Jacinto. Saiba mais.

Texto: Mídia News