Com show nacionais e portões abertos, feira é finalizada sem intercorrências

Com shows nacionais e gratuitos, a Exporriso 2022 foi finalizada, neste sábado, com segurança, sem registros de intercorrências, conforme a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do município. O evento, realizado de portões abertos, foi pensado como um presente para comemorar os 36 anos do município, e contou com um planejamento específico para garantir que a festa transcorresse de forma tranquila. 

Segundo o tenente Daniel Alves, do Corpo de Bombeiros, os únicos registros da equipe foram relacionados a excesso de bebida alcoólica. “Graças a Deus, não tivemos nenhum incidente de incêndio e pânico. Tiveram algumas ocorrências relacionadas a excesso de bebida alcoólica. Infelizmente, algumas pessoas se excedem, para as quais demos o atendimento e as deslocamos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nas ambulâncias particulares do evento para melhor avaliação médica”. 

O major Inácio, da Polícia Militar de Sorriso, frisou que o evento foi positivo. “Não tivemos registros de ocorrências na área do parque. A população apareceu em peso, e foi um evento ordeiro, onde as famílias vieram e aproveitaram. Até momento, maior público na quinta-feira por volta de 35 mil pessoas”.  

A Guarda Municipal também esteve nos quatro dias de evento, que foi organizado pela Bakana Produções. Conforme a Prefeitura, a tranquilidade dos sorrisenses foi garantida com a atuação da Polícia Militar, Força Tática e Cavalaria, auxiliando na segurança interna e externa da festa, além do apoio da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo a assessoria, três empresas terceirizadas foram contratadas, com mais de 100 homens e mulheres por dia, que estiveram responsáveis por monitorar, vigiar e controlar o local. Na portaria houve a revista com detector de metais para evitar a entrada de pessoas portanto itens que pudessem oferecer perigo aos demais presentes na festa.

O evento teve a programação fechada com o show do grupo Barões da Pisadinha.