NIF flagra animais silvestres mortos em região de mata

O Núcleo Integrado de Fiscalização da prefeitura flagrou nesta semana diversos animais silvestres mortos sendo, pelo menos, 15 carcaças de porcos do mato em diferentes estágios de decomposição. O que, segundo Reinaldo Nunes coordenador do NIF, indica que os animais foram mortos em datas diferentes. “Isso nos leva a crer que ali, naquele local, está acontecendo a caça predatória, caça ilegal”, disse o coordenador.

Os animais foram encontrados às margens da MT-242, a caminho do depósito municipal, também conhecido como “Lixão”. No local, os fiscais do NIF ainda encontram um cartucho de espingarda calibre 16.      

Reinaldo acredita que os animais estão sendo abatidos por pura maldade, como uma espécie de tiro ao alvo, tendo em vista que depois de mortos, eles foram deixados no local. “Acionamos a PJC (Polícia Judiciária Civil) e a SEMA (Secretaria de Estado de Maio Ambiente) que irão investigar os crimes e identificar os autores da matança de animais”, informou.

Ainda, segundo Reinaldo, até onça pintada já foi vista na mesma região. O que causa preocupação às autoridades. O comportamento dos criminosos está colocando em risco a vida dos animais silvestres.  

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso