Número de incêndios em Sorriso no início de agosto preocupa autoridades

O número de queimadas registradas nos primeiros dias de agosto em Sorriso dá uma prévia do que está por vir nos próximos dias: muita fumaça e possíveis problemas respiratórios ocasionados pela poluição do ar.

Os dados do corpo de bombeiros apontam que, no mês de julho, o município registrou uma redução nos focos de incêndio em relação ao ano passado. Em julho de 2019 foram contabilizados 63 focos de incêndio.

Já em julho de 2020, o número caiu para 27. Porém, em todo mês de agosto de 2019 foram registrados 83 incêndios enquanto que em, menos de uma semana do mês de agosto deste ano, os bombeiros já atenderam pelo menos 24 ocorrências.

O capitão BM Eraldo Moura, comandante do Corpo de bombeiros de Sorriso, chamou a atenção dos sorrisenses para que redobrem os cuidados e evitem queimadas. Ainda mais se tratando de um período de pandemia em que as pessoas precisam evitar aglomerações em ambientes hospitalares, tendo em vista os problemas de saúde que as queimadas podem ocasionar.

O período de estiagem, que também é o período proibitivo de queimadas em Mato Grosso, iniciou no dia 1° de julho e se estende até o dia 30 de setembro. Neste meio tempo, os cuidados precisam ser redobrados.

Mais imagens

 

Texto: Larissa Gribler/Portal Sorriso