Palmeiras empata com Inter e segue sem vencer em casa pelo Brasileiro

O ânimo pela vitória contra o Corinthians no domingo, em Itaquera, se desfez logo na rodada seguinte. Ao contrário de Oswaldo de Oliveira, Diego Aguirre mostrou ser um técnico que sabe arriscar e fazer substituições e o Palmeiras ficou no empate por 1 a 1 com o Internacional, de Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

O último triunfo em seu estádio contra o Inter, que ficou mais de quatro anos em reforma, foi em maio de 2010. Nesta quinta-feira, o fim do jejum escapou pela falta de ousadia de Oswaldo, com suas alterações burocráticas, e do time, que segue com medo de finalizar. Não à toa, a equipe ouviu algumas vaias ao deixar o gramado.

Com a bola rolando, Vitor Hugo aproveitou cobrança de escanteio para abrir o placar, aos 19 minutos do segundo tempo, e Fernando Prass acabou rebatendo bola na cabeça de Rafael Moura, que sentenciou a igualdade, aos 30.

O time paulista somou seu sexto ponto no torneio, dividindo a 12ª colocação com o Inter, que tem a mesma pontuação. Ambos jogam no domingo: às 19h30 (de Brasília), o Palmeiras visita o Figueirense, enquanto os gaúchos recebem o Coritiba às 11 horas.

Nos outros dois jogos disputados nesta quinta-feira, todos válidos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense, no Rio, superou o Coritiba por 2 a 0 e, em Pernambuco, o Sport fez 1 a 0 no Goiás.

(Com agência Gazeta Press)

Texto: Revista Veja