Piloto de barco que virou com 12 pessoas paga fiança e responde por homicídio culposo em liberdade

O piloto do barco com 12 pessoas que afundou no rio Teles Pires, em Sorriso, no sábado (23), responderá pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) em liberdade. Segundo o delegado Márcio Portela, o homem, de 30 anos, pagou fiança, cujo valor não foi informado à imprensa. 

Conforme o Portal Sorriso noticiou, Elenir Aparecida Trizotti de França, de 55 anos, morreu afogada. O filho dela, Weliton França, de 21 anos, segue desaparecido. 

No barco, segundo o delegado, até um bebê de 5 meses estava sendo transportado. A criança, a mãe e outras três pessoas chegaram a ser encaminhadas para o Hospital Regional de Sorriso (HRS). 

“Ao que tudo indica [o barco virou] pelo excesso de passageiros. Entrou água na proa do barco, e ele ficou pesado. As vítimas estavam sem colete salva vidas. A prevenção é sempre o melhor caminho e a tragédia poderia ser evitada ou minimizada”, disse o delegado. 

O piloto do barco, antes de ser preso, foi submetido ao teste do etilômetro e apresentou concentração de álcool de 0.23 mg/l. 

Saiba mais:

Sorriso: barco vira, mulher morre, cinco são levados ao hospital e bombeiros buscam homem desparecido

Texto: Redação Portal Sorriso