Polícia Civil faz buscas na casa da esposa de Sandro Louco

Mulher de 29 anos, apontada como esposa do presidiário Sandro Rabelo, conhecido como Sandro Louco, foi alvo de um mandado de busca e apreensão, na manhã desta sexta-feira (16), em Cuiabá, cumprido pelos investigadores da Polícia Civil. Ela foi conduzida e irá prestar depoimento na Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

De acordo com as informações preliminares apuradas pela reportagem do GD, os investigadores foram até a casa da investigada, no bairro Jardim das Palmeiras, nas primeiras horas desta manhã.

Na casa, foram encontrados cigarros de maconha. Além disso, um celular com conversas entre ela e Sandro Louco também foi apreendido e será periciado. 

Consta que a investigação qual a mulher é alvo está sob sigilo, mas o mandado de busca e apreensão foi expedido no dia 15 de setembro. 

Sandro está em Cuiabá desde maio deste ano, quando foi transferido de um presídio federal do Paraná para a Penitenciária Central do Estado (PCE). Em 2014, por meio de cartas trocadas entre o casal, polícia descobriu que ela era usada na negociação do tráfico de drogas, sendo alvo da Operação Grená. 

Sandro é apontado como um dos princiais líderes do Comando Vermelho e suas penas somam mais que 200 anos de prisão. Ele responde por latrocínio, homicídio, roubo a banco, formação de quadrilha e sequestros. Antes de voltar para Mato Grosso, passou 3 anos no Paraná. 

Texto: Yuri Ramires/Gazeta Digital (GD)