Prefeitura decreta luto oficial pela morte da técnica em enfermagem Juceli da Costa

Sorriso está em luto oficial por três dias pela morte da servidora Juceli Pereira da Costa, de 37 anos, mais uma vítima da Covid-19 no município.  Por meio do decreto 350, de ontem (29), a Prefeitura instituiu o luto oficial em todo o território municipal e, mais uma vez, externou seu sentimento de tristeza pela morte da servidora, que ocorreu ontem (29), no Hospital Regional de Sinop, onde estava internada.

A Administração Municipal de Sorriso também expressou sua solidariedade à família e aos amigos e gratidão pela forma amorosa e dedicada com que Juceli desempenhou seu trabalho ao longo dos oito anos em que serviu à população sorrisense.

Antes do sepultamento, também ontem, familiares, amigos e colegas fizeram homenagens, tanto em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava, onde ela trabalhava, quanto no Cemitério Municipal José Maria Pinheiro de Oliveira.  

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, também participou da homenagem realizada em frente à UPA. “Com certeza é um momento bastante difícil. Estamos muito tristes com todas as mortes. Perdemos uma colega da saúde e isso traz uma comoção a todos que estão trabalhando de forma incansável. Que Deus tenha esta colega de trabalho. É uma tarde bastante dolorosa”, disse o gestor.

Ari ainda voltou a pedir a conscientização da população para evitar o avanço da doença em Sorriso. “Peço a colaboração de todos para que a conscientização seja ainda mais forte. Se cuidem para que nossas equipes também se sintam protegidas. Nosso sistema de saúde está, hoje, bastante sobrecarregado, praticamente colapsado. E precisamos nos conscientizar. Estamos no olho do furacão. As equipes estão se dedicando, dando o máximo de si”.

A servidora desempenhava importante papel na linha de frente no combate à pandemia. Ela deixa marido e dois filhos, sendo um de 17 e outro de 2 anos.

Assim como às demais famílias que perderam seus entes queridos, a Administração Municipal de Sorriso externa sua tristeza neste momento de imensa dor e se solidariza com os familiares, amigos e colegas que a “Juce” fez ao longo de sua jornada como servidora pública no município.

Texto: Nádia Mastella | Com Só Notícias e Bianca Arruda