Presidente da OAB de Mato Grosso pede afastamento após denúncia da esposa

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Mato Grosso, Leonardo Campos, anunciou, na noite de ontem (31), que irá se afastar por 30 dias do cargo para “tratar assuntos particulares”. O anúncio ocorre 3 dias após ele ser preso por empurrar e xingar a esposa, a também advogada Luciana Póvoas.

Em uma página da rede social, Leonardo afirmou que “foi uma semana muito dura para mim e minha família” onde “uma discussão de casal acabou se tornando pública, com contornos e versões que precisam ser melhor apurados”.

Informou ainda que na sexta-feira (29) fez o pedido de licença por 30 dias “para que a entidade analise o caso e decida como entender mais adequado”. Nesse período, assume a OAB-MT a vice-presidente Gisela Cardoso.

Entenda o caso

Na noite de quarta-feira (27), Luciana ligou para a polícia e denunciou que o marido estava bêbado e a xingou e empurrou durante uma discussão. O presidente da OAB passou a noite na Central de Flagrantes de Cuiabá e foi liberado em audiência de custódia na manhã de quinta-feira (28).

Enquanto a esposa afirma que as agressões eram frequentes e que não aguentava mais a violência de Leonardo, ele alegou que não agrediu Luciana e que ela estava descontrolada durante a discussão.

Confira o anúncio na íntegra

“Minhas amigas e meus amigos,
como sabem, a última semana foi muito dura para mim e minha família. Uma discussão de casal acabou se tornando pública, com contornos e versões que precisam ser melhor apurados. Como sabem, tomei o cuidado de protocolar perante a OAB-MT um expediente para que a entidade analise o caso e decida como entender mais adequado.

Feito isso, informo que na última sexta-feira (29/05/2020) protocolei perante à diretoria da OAB-MT um pedido de licença da Presidência da instituição por 30 dias, para tratar de assuntos particulares. A OAB-MT, neste período, será Presidida pela Vice-Presidente Gisela Cardoso, com apoio dos demais diretores, com as orientações do Conselho Seccional. Espero, sinceramente, que tudo se esclareça.

Fraterno abraço, Leonardo Campos”.

Texto: Thalyta Amaral/Gazeta Digital (GD)