Preso de facção PCC é executado por membros do Comando Vermelho em presídio

Presidiário de 24 anos morre enforcado por membros do Comando Vermelho (CV) na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, no fim de semana. Amaro Manoel dos Santos Neto, natural de Maceió, Alagoas, foi encontrado morto no raio 5 da unidade.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, membros do Comando Vermelho, facção criminosa que atua em presídios de todo o país, descobriram que Amaro fazia parte da organização criminosa rival, Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Infelizmente as facções dominam os presídios, descobriram que o rapaz, que é do Alagoas, era integrante de organização rival, e o executaram”, disse Batista.

Amaro deu entrada na unidade em 28 de maio deste ano, preso por assalto, em Várzea Grande e estava no raio 5 do presídio. Corpo foi encontrado com uma corda feita de lençol suspenso pelo pescoço, dando a entender que foi vítima de enforcamento.

A reportagem teve acesso a um vídeo, em que um integrante do Comando Vermelho, aponta o corpo e confirma a execução. Com camisa branca no rosto, preso diz que “é assim que nós faz com o PCC, é dessa forma mano, trem bala, Mato Grosso-MT porra”.

Devido o conteúdo de extrema violência, não divulgaremos o vídeo.

Texto: Gazeta Digital