Preso é amarrado e obrigado a tomar ‘coquetel da morte’ em presídio de MT

Um preso foi amarrado e morto nesta terça-feira (18) na Penitenciária Central do Estado (PCE), no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), os outros presidiários amarraram o detento e o forçaram a tomar um coquetel de drogas. A vítima tinha 40 anos.

Nenhum suspeito de cometer o crime foi identificado até a publicação desta reportagem.

saiba mais

Reeducando é morto dentro de cela de Penitenciária estadual em Cuiabá

Segundo a DHPP, a mistura é conhecida pelos presos como ‘coquetel da morte’.

“A vítima estava presa por dois homicídios, além de roubo, e aguardava julgamento por esses crimes. Tudo indica que ele tenha sido morto com o uso de um coquetel. Ele estava no raio 1 da PCE com 360 indivíduos, o que dificulta um pouco a investigação”, informou a delegada Luciane de Barros Lima.

Conforme a delegada, o coquetel era composto por pasta base de cocaína misturada com algum tipo de líquido, que pode ser refrigerante, suco, chá e até água.

“A vítima estava amarrada. Ele teve as mãos amarradas e obrigaram que ele usasse esse coquetel. Eles [os presos] seguraram o indivíduo e o obrigaram a ingerir a bebida. A droga é absorvida de forma tão rápida que resulta na morte da vítima”, disse a delegada.

Conforme a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado, o agente que encontrou o detento morto e havia outros três redducandos na mesma cela que ele. Não tinha nenhum agente penitenciário no momento do ocorrido.

Texto: G1/MT