Quadrilha tira R$ 156 mil de vítimas com ameaças por telefone

Uma quadrilha de Cuiabá foi presa pela Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam) no centro de Cuiabá após ter aplicado golpes por telefone em vítimas de Mato Grosso do Sul e Cuiabá. Duas pessoas de Mato Grosso do Sul foram ameaçadas e depositaram R$ 156 mil na conta de um dos integrantes do grupo.

Foram capturadas seis pessoas, sendo dois menores. Eles foram localizados na quinta-feira (4). Dois boletins de ocorrência já haviam sido registrados em Mato Grosso do Sul contra a quadrilha que fazia ameaças por telefone para que as vítimas fizessem os depósitos.

Uma terceira vítima acionou a polícia, após ter sido obrigada a se encontrar com a quadrilha em uma lanchonete na avenida Getúlio Vargas. Os policiais militares encontraram um dos integrantes do grupo, que tentou quebrar o celular ao ver que seria abordado.

Os demais integrantes da quadrilha estavam em um Etios branco na praça Santos Dummont. No veículo foram encontrados mais celulares e um extrato de conta bancária com grande movimentação de valores.

Dos suspeitos, um dos menores já possui passagens por adulteração de veículo, receptação e ameaça. Dos adultos, um tem passagem criminal por dirigir sem habilitação e a mulher por estelionato.

Texto: Thalyta Amaral/Gazeta Digital (GD)