Rotary Clube realiza mais uma limpeza no Rio Lira e recolhe eletrodomésticos e grande quantidade de lixo

O Rotary Clube de Sorriso promoveu hoje a 18ª edição da ação de limpeza do Rio Lira. A escassez de conscientização ambiental por parte de algumas pessoas sempre choca as equipes que voluntariamente percorrem o rio para retirar o excesso de lixo no local. 

O presidente da comissão de limpeza do rio Lira, membro do Rotary Clube, Luiz Henrique Conte, informou que nesta edição foi utilizado um número menor de barcos, totalizado seis, em virtude do menor recrutamento de pessoas para evitar aglomeração. 

Apesar da pandemia, as equipes viram a necessidade de limpeza do rio. O projeto, geralmente realizado no mês de junho, dessa vez foi postergado para setembro em virtude da pandemia do novo coronavírus. 

Mas, não diferente dos anos anteriores, os membros do Rotary encontraram uma grande quantidade de lixo descartada no rio, de onde foi retirado até mesmo um freezer e outros restos de eletrodomésticos. 

“Há falta de conscientização. Encontramos muito lixo pequeno, resto de eletrodomésticos, sofás, móveis, garrafas pet, pedaços de isopor, sacos plásticos. A quantidade de lixo que recolhemos é absurda. As pessoas que querem usufruir do rio, se levassem o próprio lixo, já seria um sucesso, mas largam tudo lá. O rio precisava de limpeza, foi um sucesso o nosso projeto. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos”, frisou Conte. 

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso