Salta para 21 o número de curados do coronavírus em Sorriso e mais uma pessoa sai da UTI

A Secretaria de Saúde de Sorriso notificou, nesta quinta-feira (21), 21 pacientes curados de coronavírus. Conforme o boletim epidemiológico, há 63 casos confirmados de Covid-19 no município.

Os pacientes são devidamente acompanhados pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município. Dos 63 casos confirmados da Covid-19, quatro estão hospitalizados, sendo dois em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois em enfermarias.

Quanto aos casos suspeitos de Covid-19, Sorriso soma 72. Ao todo, há 215 pessoas acompanhadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Também já foram descartados 204 casos de coronavírus.

Desde o início da pandemia, das amostras encaminhadas ao Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen), 33 positivaram para Covid-19 em Sorriso. Outros 30 resultados foram obtidos por meio de testes rápidos, cujo quantitativo não consta no sistema da Secretaria Estadual de Saúde.

Isso porque o Governo do Estado apenas contabiliza os resultados via coleta de amostra biológica para exames de Biologia Molecular (RT-PCR), que detecta a presença ou não do vírus SARS COV 2 ou de outros vírus respiratórios.

Já o município de Sorriso optou por contabilizar os resultados de testes rápidos devido ao reconhecimento de validação por parte do Ministério da Saúde.

Até ontem, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) contabilizou 1.090 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 32 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso