Sobe para 66 os casos de coronavírus em Sorriso; 28 estão curados

A Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso notificou, nesta manhã, 66 casos confirmados para o novo coronavírus na cidade. Até o momento, sete pacientes estão hospitalizados, sendo dois em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco em enfermarias.

Desde o início da pandemia, das amostras coletadas, 219 negativaram para Covid-19. Conforme o 62° boletim epidemiológico, 28 pacientes estão recuperados.

Ainda de acordo com o relatório, das 66 confirmações de coronavírus em Sorriso, 36 são resultados recebidos  pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen) enquanto 30 resultados são oriundos de testes rápidos, cujo quantitativo não consta no sistema da Secretaria Estadual de Saúde.

Isso porque o Governo do Estado apenas contabiliza os resultados via coleta de amostra biológica para exames de Biologia Molecular (RT-PCR), que detecta a presença ou não do vírus SARS COV 2 ou de outros vírus respiratórios.

Já o município de Sorriso optou por contabilizar os resultados de testes rápidos devido ao reconhecimento de validação por parte do Ministério da Saúde.

Há, ainda, 81 amostras (novos casos suspeitos) que permanecem em análise aguardando resultado.

Mato Grosso

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, ontem à tarde, 1.187 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 34 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Os últimos dois óbitos foram notificados pelos municípios de São Pedro da Cipa e Várzea Grande.

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso