Sorriso: Anderson Candiotto pede afastamento e juíza assume 43ª zona eleitoral

O juiz Anderson Candiotto da segunda vara criminal da comarca de Sorriso pediu afastamento do cargo de juiz da 43ª zona eleitoral. Quem assume sua vaga é a juíza Paula Saide Biagi Messen Mussi Casagrande, da 1ª Vara Civel.

Em seu pedido de afastamento, Candiotto cita sua preocupação com a desconfiança da imparcialidade da justiça eleitoral, questionada por alguns candidatos.  Recentemente o candidato a prefeito pelo PC do B (Partido Comunista do Brasil), Júnior Pé no Chão, gravou diversos vídeos, divulgados em redes sociais, em que acusa o juiz de perseguição política.

Confira:

“Considerando os RECENTÍSSIMOS fatos ocorridos no presente pleito eleitoral, repetidos nesta data inclusive, consistentes em condutas que desvirtuam a essencial urbanidade empregada entre todos os atores do pleito eleitoral e, considerando que tais condutas tem o condão de desvirtuar a imagem social sobre a atuação objetiva da Justiça Eleitoral, doravante, entendo prudente e adequado declarar minha suspeição por motivo de foro íntimo nos feitos promovidos e/ou de interesse do candidato em referência, sendo que assim permanece incólume a credibilidade da Justiça Eleitoral neste pleito municipal de 2020”.

A juíza Paula Casagrande foi nomeada e já assumiu os trabalhos da 43ª zona eleitoral de Sorriso.

Texto: Redação Portal Sorriso