Sorriso contabiliza mais 81 casos confirmados de coronavírus; outros 3 profissionais da saúde são afastados

A pandemia do novo coronavírus continua sendo um enorme desafio. Em Mato Grosso, os impactos têm ocorrido de diferentes maneiras e graus. Somente em Sorriso nove mortes foram contabilizadas nos seis primeiros dias de julho. Conforme o boletim epidemiológico emitido hoje, o município teve um aumento de 81 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de 1182.

A Secretaria de Saúde confirmou hoje a 21ª morte em decorrência do coronavírus e ainda há mais duas sob investigação. Segundo o secretário de saúde, Luiz Fábio Marchioro, 71% dos 21 que morreram por Covid-19 tinha alguns fatores de risco, como hipertensão, diabete e obesidade. Outros 29% não informaram terem problemas de saúde. Do total de mortos, 66% eram do sexo masculino e 33% do sexo feminino.

De acordo com os dados do boletim, mais três profissionais de saúde foram afastados de suas atividades nas últimas 24 horas, somando 46, dos quais alguns já tiveram confirmação de contaminação enquanto outros estão de atestado em quarentena até que receba o resultado de exame.

De ontem para hoje, mais 28 pessoas se curaram do coronavírus em Sorriso, com o total de 413. Mais duas pessoas receberam alta médica e outros 37 sorrisenses seguem internados, dos quais 13 estão hospitalizadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 24 em enfermarias.

O número de casos confirmados (1182) menos o total de curados (413) e de óbitos confirmados em decorrência de coronavírus (21) resulta hoje em 748 pessoas ativas com Covid-19 em Sorriso, onde 1232 casos foram descartados.

Outras 1882 pessoas com sintomas leves de coronavírus são acompanhadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Mais 442 casos suspeitos seguem em investigação.

Leia também:

Sorriso: 57 profissionais que trabalham no HRS são afastados por suspeita ou confirmação de Covid-19

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso