Sorriso: filha denuncia que é estuprada pelo pai e diz que irmão também é vítima de abuso sexual

Acompanhada por conselheiros tutelares, uma menina, de 14 anos, denunciou o próprio pai, de 34 anos, por estupro de vulnerável na delegacia de Polícia Civil de Sorriso. Segundo ela, o homem também tem abusado sexualmente de seu irmão, de 10 anos. O caso está sendo investigado.

Segundo informações repassadas à polícia pela adolescente, o pai dela passa a mão em suas partes íntimas e já até introduziu o dedo, época em que houve sangramento.

A menina, que mora na casa com os pais e o irmão, de 10 anos, relatou que o pai dela tem passado a mão na bunda do próprio filho e que ele sempre pede que as vítimas durmam ao lado do acusado, momento em que ocorrem os supostos estupros.

Ainda no relato feito à polícia, a garota disse que contou à família sobre o estupro quando tinha 12 anos de idade, mas, na época, ninguém teria acreditado nela.

O delegado André Ribeiro frisa que todas as denúncias de estupro e abusos sexuais são analisadas com cautela.

“Alguns casos a gente consegue esclarecer e chegar à verdade dos fatos. Muitas vezes há um conflito familiar. Então, a gente investiga. Vamos ouvir as pessoas. Se for preciso fazer exame de corpo de delito, será encaminhado para o médico, que emitirá um laudo. Em caso de crianças, abaixo de 12 anos, nós solicitamos aos psicólogos que as acompanhem. Há todo um acompanhamento”, frisou Ribeiro.

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso