Sorriso: motorista de caminhão apresenta documento com falsidade ideológica

Foi abordado, na unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sorriso, um caminhão Volkwagen de cor branca que transportava produto florestal beneficiado. O veículo era conduzido por um homem, de 50 anos, e já havia sido apreendido em outras ocorrências envolvendo transporte irregular de madeira.

A carga, supostamente oriunda de Itanhangá, tinha como destino Guararapes (SP). Os policiais analisaram a documentação exigida para aquele tipo de transporte, e como o nível de suspeição em relação ao caminhão já estava elevado, devido ao seu histórico de irregularidades, a equipe de policiais fez uma busca detalhada em todos os elementos que pudessem ser objetos de fraude.

Após consultas aos sistemas da PRF, foi identificado que a assinatura do responsável operacional pela Guia Florestal (documento obrigatório para o transporte de madeira nativa do país) apresentada estava diferente da assinatura do mesmo cidadão em outras Guias Florestais e também em sua CNH.

O documento continha ainda outras inconsistências com relação a origem da madeira, caracterizando a inserção de informações falsas, além de um possível crime ambiental.

O motorista do veículo poderá responder por crimes contra a fé pública.

A ocorrência foi encaminhada à delegacia da Polícia Federal de Sinop para o prosseguimento dos demais trâmites legais.

Texto: Redação Portal Sorriso