Sorriso: mulher de 45 anos morre e óbitos por Covid sobem para 130

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso confirmou, agora há pouco, o 130º óbito por Covid-19. Uma mulher, de 45 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop, morreu na tarde desta sexta-feira (19).

Ela era moradora do bairro Novos Campos, em Sorriso. No documento médico consta que a vítima tinha como comorbidade obesidade.

Conforme o boletim epidemiológico emitido hoje, Sorriso contabiliza 10.971 casos confirmados de Covid-19. Desse total, 10.230 se curaram. 

O número de casos confirmados menos o total de curados e de óbitos em decorrência de coronavírus resulta hoje em 611 pessoas ativas (ou seja, ainda contaminadas) com o coronavírus. 

Ao todo, 28 sorrisenses estão internados, dos quais 13 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 15 em enfermarias. 

O boletim também aponta 152 casos suspeitos, aguardando o resultado dos exames. Hoje, 515 pacientes com sintomas recebem acompanhamento dos profissionais da Secretaria. 

Três profissionais da Secretaria de Saúde e Saneamento estão afastados devido à doença.

Sorriso conta com dois leitos públicos de UTI para casos de Covid-19 e ambos estão ocupados.

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso