Sorriso: parceria entre poderes viabiliza “kits Covid-19”

O município de Sorriso – assim como outros do país – criou um “Kit Covid-19” para ser entregue aos pacientes em estágio inicial dos sintomas do novo coronavírus. Entre os medicamentos do coquetel está a hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina.

A compra dos kits foi feita por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Sorriso e a Câmara Municipal. Os medicamentos serão distribuídos sob prescrição médica aos pacientes.

A retirada dos kits ocorrerá no próprio Hospital de Campanha ou na farmácia 24 horas para os sorrisenses que estiverem com sintomas gripais, passarem por consulta na rede pública e estiverem com a receita em mãos.

Conforme a prefeitura, cada “Kit Covid-19” contém 6 comprimidos de hidroxicloroquina de 400 mg, 5 comprimidos de azitromicina de 500 mg, ivermectina de 6mg (sendo recomendado 1 comprimido a cada 30kg), um panfleto informativo sobre como prevenir o coronavírus e outros medicamentos receitados pelo médico.

“No Hospital de Campanha, hoje todos os profissionais que estão lá vão seguir o protocolo da distribuição dos kits, entre outros medicamentos que estão sendo prescritos em protocolo não só município de Sorriso na rede pública, mas também na rede particular”, informou o prefeito, Ari Lafin.

O presidente da Câmara, Cláudio Oliveira, informou que foram devolvidos R$ 1 milhão economizados pelo Legislativo para investimento em ações de combate e prevenção ao coronavírus, bem como R$ 100 mil na semana passa para auxiliar na instalação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Sinop. “Esses equipamentos já eram para funcionar hoje em Sinop, mas cinco vieram com problemas e voltaram para Cuiabá. Além disso, não estamos tendo equipe médica e essa também tem sido nossa cobrança”.

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso