Sorriso: polícia prende acusado de matar homem a pauladas para roubar moto

Um dia após completar 29 anos, Gilberto dos Santos teria assassinado a pauladas, no último sábado (14), Edson Roberto de Oliveira, de 39 anos, no pátio de uma madeireira situada às margens da rodovia MT- 242, no perímetro urbano de Nova Ubiratã. O suspeito fugiu para Sorriso, onde foi preso, nesta segunda-feira (16), pela Polícia Militar.

Conforme o Portal Sorriso MT já noticiou, uma motocicleta Honda Titan CG 150, de cor vermelha, de propriedade da vítima, foi roubada no dia crime.

O acusado passou pela praça de pedágio que liga Nova Ubiratã a Sorriso por volta das 4h28min de sábado.

De acordo com o capitão Victor Hugo, da PM de Sorriso, houve uma desavença entre o acusado, Gilberto dos Santos, e a vítima, Edson Oliveira, que trabalhava em uma madeireira.

“O conduzido desferiu golpes de madeira na cabeça da vítima que veio a óbito e logo depois de deixar a vítima no solo, roubou a moto e veio para Sorriso. A PM de Nova Ubiratã puxou as imagens das câmeras de segurança do pedágio e viu que o suspeito passou por lá na manhã do dia 14”.

Nesta segunda (16), a PM recebeu informações de que o suspeito estaria em uma casa localizada na travessa São Timóteo, no bairro São Mateus, em Sorriso.

À polícia, Gilberto confessou o homicídio e disse que havia escondido a moto roubada em uma mata. “Mas o veículo não foi encontrado, pois foi furtado por outros infratores”, informou o capitão Victor Hugo.

As roupas usadas por Gilberto no dia do crime foram encontradas ainda com marcas de sangue na casa onde ele estava escondido.

De acordo com o acusado, o crime ocorreu após uma desavença. Ele alega que a vítima teria desferido golpes de faca nele.

Gilberto foi detido e pode ser enquadrado no crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo a polícia, ele já tem passagem por furto no município de Vera.

O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.

Saiba mais:

Homem tem moto roubada, é espancado e morre após dar entrada no Hospital Regional de Sorriso

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT – com informações de Bruno Bortolozo