Sorriso registra mais duas mortes por Covid-19 e soma 57 óbitos

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso confirmou, agora há pouco, mais duas mortes por Covid-19. Com esses registros, o município passa a contabilizar 57 óbitos em decorrência da doença.

Um idoso, de 84 anos, que estava internado no Hospital Regional de Sinop, faleceu nesta quinta-feira (6). Ele morava no bairro Jardim Amazônia, em Sorriso.

A outra vítima é uma mulher, de 58 anos, que também estava internada no Hospital Regional de Sinop, e morreu no início da noite de ontem (6). Ela residia no bairro Mário Raiter.

Tanto o idoso quanto a mulher, segundo a Secretaria de Saúde de Sorriso, tinham como fator de risco hipertensão arterial sistêmica. 

Boletim epidemiológico de hoje

Conforme o boletim epidemiológico emitido hoje, Sorriso contabiliza 3284 casos confirmados de Covid-19, o que representa um aumento de 103 novos nas últimas 24 horas.

Desse total, 1780 se curaram, com o registro de 96 pessoas que venceram a doença de ontem para hoje.

O número de casos confirmados menos o total de curados e de óbitos em decorrência de coronavírus resulta hoje em 1447 pessoas ativas (ou seja, ainda contaminadas) com o coronavírus.

Ao todo, 54 sorrisenses estão internados, das quais 21 estão em UTI e 33 em leitos de enfermaria. O município mantém 22 profissionais da Secretaria de Saúde e Saneamento afastados devido à doença.

O boletim também aponta 705 casos suspeitos, aguardando o resultado dos exames. Hoje, 2056 pacientes com sintomas recebem acompanhamento dos profissionais da Secretaria.

Sorriso conta com dois leitos públicos de UTI para casos de Covid-19 e ambos estão ocupados.

Outras três mortes seguem em investigação pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). 

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso