Suspeitos de matar estudante, irmãos são indiciados por crime hediondo

Os irmãos Rony Santos e Fernando Santos, suspeitos de matar a estudante de Direito Isabella Cazado, de 22 anos, em São José do Rio Claro, foram indiciados pela Polícia Civil pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil e por não oferecer qualquer chance de defesa à vítima.


O crime atribuído a eles também deverá ser enquadrado como hediondo devido à nova lei do feminicídio, sancionada em marçopela presidente Dilma Rousseff (PT).


Conforme a nova lei, o crime de homicídio contra a mulher motivado por questão de gênero passa a ser caracterizado como feminicídio, incluído no rol de crimes considerados hediondos. A modificação dificulta a possibilidade de o condenado obter liberdade condicional ou progressão de regime na pena, que varia de 12 a 30 anos de prisão.


Isabella Cazado foi morta na noite do dia 31 de maio em São José do Rio Claro atingida por três tiros de arma de fogo dentro do carro do namorado Rony,que encontra-se foragido desde entãocom mandado de prisão em aberto. A estudante estava no banco do passageiro enquanto o namorado estava na condução do veículo. Por sua vez, Fernando, irmão de Rony, estaria no banco de trás do carro.

Texto: G1/MT