Tio acusado de abusar da sobrinha e suspeito de triplo homicídio são presos

Dois homens tiveram mandados de prisão cumpridos em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), pela Polícia Judiciária Civil. Um dos presos responde processo criminal por triplo homicídio, praticado em Colniza (1.065 km a Noroeste) e outro é acusado de estupro de vulnerável.  

O preso Emerson Alexandre Batista, 31 anos,  foi denunciado na quarta-feira (13.05) passada pelo estupro da sobrinha de 14 anos, que era abusada desde os 13, dentro da própria casa, em um sítio na zona rural, a cerca de 150 quilômetros da área urbana de Pontes e Lacerda.

O suspeito teve a prisão preventiva cumprida em uma fazenda, onde trabalhava como peão, na divisa com a Bolívia, nesta manhã.  

A adolescente revelou para uma professora, na escola rural, que sofria abusos reiterados pelo tio, cometidos sempre que a mãe saia de casa para trabalhar. A professora acionou o Conselho Tutelar que denunciou o crime na Delegacia da Polícia Civil.  

O delegado Gilson Silveira informou que rapidamente a menor foi ouvida, juntamente com a mãe, que disse desconfiar de algo estranho, pois certa vez viu o suspeito saindo do quarto da filha, mas acabou não levando o fato adiante, em razão da garota  não revelar nada.  

A menor foi submetida a exame de corpo delito e a ordem de prisão decretada pela Justiça. “Ele andava sondando a família e chegou a ameaçar a vítima e a mãe, depois que a Polícia Civil começou a investigar”, disse o delegado. “Ele estava se preparando para fugir. Uma das razões da aceleramos todos os procedimento para decretação da prisão”, completou o delegado.  

O suspeito Emerson é casado, pai de dois filhos,  uma menina de 6 anos e um menino de 9 e morava com família próximo da casa da vítima. Na Delegacia, ele negou os abusos e alegou que não sabe porque a menina o estaria acusando. O suspeito vai responder por estupro de vulnerável e ficará recolhido na Cadeia Pública da região.  

Triplo Homicídio – O suspeito Cleiton Amorim  de Moura, 19 anos, foi preso em Pontes e Lacerda acusado de matar três homens em Colniza, em março de 2014, durante uma briga envolvendo outros dois suspeitos, ocorrida em uma casa de prostituição. 

Texto: Redação Portal Sorriso MT com assessoria